Folha do Comércio

Destaques:
Você está aqui: Vale do Aço Ipatinga Metalúrgicos mobilizados para campanha salarial

Metalúrgicos mobilizados para campanha salarial

A Comissão de Negociação da Campanha Salarial 2012/2013, composta por representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga (Sindipa), e da Usiminas, se reuniu na quinta-feira (1º), na sede da entidade sindical, para dar início às negociações.

Participaram da reunião o presidente do Sindipa, Luiz Carlos Miranda e diretores, o superintendente de Relações do Trabalho da Usiminas, Renato Rodrigues Alves; o superintendente de RH da Usiminas, Salvador Prado Júnior, entre outros representantes da empresa.

O primeiro encontro serviu para traçar as diretrizes das negociações. Ficou acordado que as próximas reuniões serão realizadas nesta semana. “Esperamos que a empresa apresente de imediato uma contraproposta e que esta seja satisfatória para os trabalhadores”, resumiu Luiz Carlos Miranda.

Dentre as principais reivindicações estão reajuste salarial de acordo com o INPC, 5% de aumento salarial e 5% de produtividade. Além destes itens, os trabalhadores pedem, ainda, abono de R$ 2,5 mil e piso salarial de R$ 1.850,00.

As empresas Usiminas, Unigal, Usiroll e UMSA já asseguraram a prorrogação da data-base, que terminaria no dia 1º de novembro, para 30 de novembro.