Folha do Comércio

Destaques:
Você está aqui: Vale do Aço Coronel Fabriciano Atleta fabricianense de Jiu-Jítsu disputou torneio no Rio de Janeiro

Atleta fabricianense de Jiu-Jítsu disputou torneio no Rio de Janeiro

Entre os dias 27 e 29 de julho, a cidade de Coronel Fabriciano foi representada na cidade maravilhosa, Jeferson Silva, 36, morador da cidade irá lutar o World Series 2017 torneio que reunirá os maiores nomes do Jiu-Jítsu nacional no Rio de Janeiro.

Competindo na categoria Super Pesado Master 2 até 100 kg, Jeferson Silva, o “Jefão Faraó”, espera repetir o sucesso que obteve nas ultimas competições e até melhorá-los. Este será o terceiro torneio de nível internacional que o morador de Fabriciano disputa.

Em competições anteriores o lutador alcançou dois terceiros lugares e ficou na quinta colocação no Campeonato Brasileiro, torneio este, disputado na cidade de São Paulo.

 

Mais competições

 

No mês de agosto, Faraó continuará no ritmo das competições internacionais, dessa vez, em Vitória, no Espírito Santo, onde lutará no Vitória Internacional Open IBJJF Jiu-Jítsu Championship.

Para o atleta a participação nessas competições é fruto de muito treinamento. “Trabalho duro nos treinos para que eu possa dar o meu melhor nas competições. Para isso conto com o total apoio do meu mestre Phillipe Lira”, destaca Jeferson “Faraó”.

 

Falta de patrocínicio

 

A falta de patrocínios é ainda um grande entrave para que o competidor possa participar de mais torneios e trazer mais medalhas para a região.

“Seria bom o apoio do empresariado da região, pois lutamos não apenas pela gente, mas também pelo orgulho de representar nossa região e acredito que a empresa só tem a ganhar ao apoiar o esporte”, afirma o lutador.

Ao empresário que deseja apoiar o lutador nas duas competições ou em alguma delas, Jeferson deixa o contato dele. “Para quem quiser apoiar um atleta da região, me envie um e-mail no endereço Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou me adicione nas redes sociais. No Facebook estou como Jeferson Silva”, conclui o atleta.