Folha do Comércio

Destaques:
Você está aqui: Vale do Aço Timóteo Projeto que regulamenta Programa Fisioterapia Domiciliar será votado na próxima segunda

Projeto que regulamenta Programa Fisioterapia Domiciliar será votado na próxima segunda

Os vereadores de Timóteo se reuniram na tarde desta terça-feira,08, para discutir os projetos de lei que entrarão na pauta de votação da próxima reunião ordinária, que acontecerá na segunda-feira,21.

Após debate entre os presentes, passou pela comissão o projeto de lei n° 4.033, que dispõe sobre o Programa Fisioterapia Domiciliar no âmbito do Município de Timóteo, proposto pelo vereador Geraldo Gualberto e o PL n°4.040, que estabelece a alteração da jornada dos cirurgiões dentistas servidores públicos municipais, de autoria do Executivo Municipal.

Também será levado à votação em Plenário o PL 4.030, que “autoriza o Executivo Municipal a conceder o direito de escolha aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a consultar, em caráter de emergência, sem restrição da área de abrangência”, de autoria do vereador Wladimir Careca.

 

Estacionamento rotativo

 

Outro projeto discutido na reunião de comissão foi o que trata da gratuidade no uso de vagas de estacionamentos veicular no âmbito do município de Timóteo (PL n° 3.986), de autoria do vereador Geraldo Gualberto.

Para deliberar sobre a matéria, o presidente da Casa Legislativa, Adriano Alvarenga, convidou o secretário municipal de Obras, Jacob Ricardo Ribeiro; o major Luiz Carlos Magalhães, Comandante da 85ª Cia de Polícia Militar e representantes do Instituto Maçônico de Gestão de Projetos Sociais (IMAG), responsável pela gestão das vagas.

Após intenso debate, ficou decidido que até sexta-feira,11, o IMAG deverá apresentar uma proposta de aumento das vagas destinadas a idosos e deficientes, bem como a realocação daquelas já existentes para locais estratégicos, próximos a bancos, casas lotéricas, farmácias e supermercados. Atualmente, são reservadas 33 vagas para idosos e 13 para deficientes.