Folha do Comércio

Destaques:
Você está aqui: Vale do Aço Ipatinga Naohiro Doi destaca importância do Troféu Aplauso para a comunidade empresarial

Naohiro Doi destaca importância do Troféu Aplauso para a comunidade empresarial

Durante a festa de premiação promovida pela jornalista Sayonara Calhau, no dia 29 de sedtembro último, à noite, nos salões do Ilusão Esporte Clube, em Governador Valadares, o diretor-presidente da Cenibra, Naohiro Doi, um dos homenageados com o Troféu  Aplauso, convidado pela anfitriã para fazer a abertura das solenidades de entrega do Troféu, ocasião em que disse que "o reconhecimento é uma das melhores maneiras de retribuirmos parcerias, enaltecermos personagens fundamentais no desenvolvimento da sociedade e incentivar a todos a buscarem cada vez mais a excelência em suas respectivas atividades".

E reforçou suas palavras: "Para mim, é uma honra receber mais uma vez o Troféu Aplauso em nome da Cenibra. A empresa busca ao longo de seus 44 anos, implantar as melhores práticas de forma a garantir a sustentabilidade em todos os seus processos". Disse ainda que '' o  Brasil é um país privilegiado pela dimensão territorial e condições favoráveis à agricultura como abundância de luz, calor, umidade, tecnologia de ponta e maior produtividade  mundial. As condições de solo e clima favoráveis fazem com que os plantios de de florestas cresçam no Brasil como em nenhum outro lugar. Mas para isso ser eficiente, é fundamental um manejo adequado e uma gestão do território que integre meio ambiente, empresa e comunidade em um objetivo: a sustentabilidade da vida. É Assim que a Cenibra pensa  e age."

Mais adiante,ele aifrma que "diante das notícias nada animadoras na imprensa sobre a realidade social, estou convicto de que é tempo de acreditar na nossa capacidade interior de superação dos desafios. É tempo de renovar, de acreditar que a união faz a força, e a força nos faz andar, buscar novos caminhos e superar os possíveis obstáculos. Ao vestir a camisa da empresa e enfrentar os desafios cotidianos como metas a serem superadas, fazemos das conquistas uma realidade no dia a dia da Cenibra, contribuindo também para o desenvolvimento dos 54 municípios de atuação."

Antes de encerrar suas palavras, disse ainda que "acredito que em momento de crise, seja ela econômica, social, política ou moral, a melhor forma de vencer é a partir da união de esforços das pessoas e instituições de bem. Assim mudamos o mundo."

E faz referência à homenagem recebida: "agradeço o prêmio e também a oportunidade de participar desta cerimônia e entregar o troféu para os demais ganhadores do Aplauso. Este prêmio é uma iniciativa de reconhecimento que há décadas se destaca pela seriedade e credibilidade".

"Aplausos é para quem merece. Aplausos para todos vocês!, afirmou por último.