Folha do Comércio

Destaques:
Você está aqui: Vale do Aço Ipatinga Convênio entre CDL de Ipatinga e Caixa oferta serviços exclusivos

Convênio entre CDL de Ipatinga e Caixa oferta serviços exclusivos

Em uma parceria inédita, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga e Caixa Econômica Federal firmaram convênio que ofertam serviços e créditos a empresas do comércio e que sejam associadas a entidade. O banco deve destinar aos empresários lojistas de todo o país a quantia de R$1 bilhão.

O programa foi instituído por meio do acordo de cooperação entre a Caixa e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Nesta terça-feira,10, a CDL de Ipatinga recebeu o gerente regional da da Superintendência Regional Leste de Minas da Caixa, Rychard Fully, para a assinatura da parceria.

Rychard explica que o convênio oferece uma série de benefícios para as empresas associadas à CDL. “O acordo entre Caixa e Sistema CNDL confere aos comerciantes descontos em serviços e taxas do banco.

Porém o mais atrativo para as empresas é a linha de crédito específica. Conseguimos junto ao Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um bom orçamento com taxas e prazos diferenciados”, informa.

Outro ponto de destaque do convênio é que o crédito pode ser disponibilizado com garantia por meio de um Fundo Garantidor para Investimentos (FGI), segundo o gerente regional da Caixa. “A intenção do convênio é fazer com que o crédito chegue até ao empresário da micro e pequena empresa. Portanto, existe a opção de contratar o financiamento com a garantia pelo FGI, que não vai exigir como garantia os imóveis ou bens penhoráveis”, pontua.

Para ter acesso aos serviços disponibilizados pelo programa, basta o lojista ser associado à CDL de Ipatinga e possuir conta bancária na Caixa. Os financiamentos são avaliados de forma específica.

“Cada empresa tem sua necessidade específica, então cada caso será avaliado de maneira customizada”, informa Rychard.

O presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, destaca que o convênio irá auxiliar no fomento do comércio e economia local. “Estamos em um panorama econômico mais estável. Aliado a isto, o acordo oferece condições muito boas para contratação de crédito e utilização de outros serviços. Este é o momento de buscar o investimento no negócio e aproveitar a retomada da confiança do mercado e dos consumidores”, salienta José Carlos.

O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Cláudio Zambaldi, reitera a necessidade de parceria entre as entidades e demais órgãos da socidade. “Tanto a Aciapi, CDL e a Caixa Econômica possuem, entre seus objetivos, a missão de viabilizar o desenvolvimento econômico e pessoal. Estamos muito felizes com a celebração deste acordo e esperamos que os resultados sejam positivos para a figura principal, o nosso associado”, ressalta.