Folha do Comércio

Você está aqui: Vale do Aço Ipatinga Doação arrecadada pela Aciapi e CDL de Ipatinga é entregue para Apirva

Doação arrecadada pela Aciapi e CDL de Ipatinga é entregue para Apirva

Quase 130 litros de leite foram doados para a Associação de Portadores de Insuficiência Renal do Vale do Aço (Apirva), nesta quinta-feira,09,. O alimento foi arrecadado pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) junto à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, durante a  palestra "Reforma Trabalhista" realizada na sede das entidades, no dia 27 de outubro.

A entrega das caixas de leite longa vida foi realizada pelos presidentes da Aciapi e CDL, Cláudio Zambaldi e José Carlos de Alvarenga para a presidente da Apirva, Marisa Souza Neves Rosa e tesoureira, Denise Saade de Andrade.

A Apirva será a entidade filantrópica homenageada deste ano como Destaque na Comunidade, no III Jantar Empresarial. A Aciapi e CDL de Ipatinga apoiam os trabalhos assistenciais desenvolvidos pela a associação e reconhece a relevância da atuação na cidade de Ipatinga e em todo o Vale do Aço.

A entidade desenvolve trabalho assistencial aos pacientes portadores de insuficiência renal e familiares. A instituição não possui convênios com o Poder Público e sobrevive, unicamente, de doações.

Para a presidente da Apirva, a parceria com a Aciapi e CDL de Ipatinga é de extrema valia. “É uma ajuda incomparável. Nosso trabalho é todo voluntário e vivemos de doação. Portanto, são estas parcerias com demais entidades e comunidade que ajudam a nos manter. Além das doações nós promovemos eventos e o brechó”, destaca a presidente.

Os pacientes assistidos pela Apirva praticam a pintura no pano de prato durante o tratamento de hemodiálise. Eles também recebem cestas básicas e medicamentos. As representantes destacaram que qualquer doação, seja de produtos ou mão de obra, é bem-vinda.

A Apirva está localizada na rua Belo Oriente, nº 840, bairro Bela Vista (próximo ao E. E. Maurílio Albanese Novaes). A entidade está aberta de segunda a sexta-feira, de 08h às 11h30 e de 13h às 17h. O telefone é 3823-4593.