Folha do Comércio

Você está aqui: Vale do Aço Ipatinga Quintão recebe parceiros que contribuíram para Projeto Natal para Todos

Quintão recebe parceiros que contribuíram para Projeto Natal para Todos

Postado em 11-01-18 às 13h49

O prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, e representantes da  Secretaria de Assistência Social receberam na quarta-feira,10,diversos segmentos da sociedade para uma prestação de contas do Projeto Natal para Todos, executado em dezembro de 2017. Estavam presentes empresários, líderes religiosos, vereadores e também representantes da Polícia Militar. Foram apresentados no encontro os registros fotográficos de todos os eventos.

Na ocasião, o prefeito de Ipatinga juntamente com José Osmir de Castro, responsável pela pasta da Assistência Social, agradeceu a todos os envolvidos nas iniciativas solidárias, e fez questão de salientar a importância de todos se unirem em prol do bem-estar da população.

O secretário citou nominalmente cada um dos estabelecimentos e organizações que contribuíram para o sucesso da campanha, como O Boticário, Lojas Rede, academia Conexão, loja Cinderela, restaurante Mineiríssimo, loja Pintou Novidades, cooperativa Consul, Padaria Horto, Igreja Assembleia de Deus Missão em Cristo, Centro de Reabilitação Obra de Amor, Eptom e Parusia.

Ainda, da coordenadora do Projeto Social Mãos de Sonho, os cantores que animaram os encontros do Natal para Todos e os

vereadores Jadson Heleno Moreira e Franklin Campos de Meireles, também contribuintes. Ele também agradeceu o empenho do Departamento de Proteção Social Especial (Depsoe) e da Polícia Militar na realização do Projeto .

Projeto

O Departamento de Proteção Social Especial gestou o projeto “Natal para Todos” em parceria com a Polícia Militar. Houve atividades de recreação e confraternização para a população em situação de rua, assim como idosos atendidos pelas instituições públicas e crianças dos abrigos durante todo o mês de dezembro.

A programação teve início no dia 13, no Lar dos Idosos Ação Evangélica, prosseguindo no dia 15, no ginásio Ely Amâncio, do

Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, com atividades voltadas para as pessoas que vivem em situação de rua no município.

No dia 18, a festa aconteceu no Lar dos Idosos Paulo de Tarso. Dia 19, o evento foi dirigido às crianças dos abrigos Associação Beneficente Atalaia, Ação Social SOS Família e Educandário Família de Nazaré (EFAN) e, no dia 20, foi a vez dos idosos do Lar Divina Providência, da Sociedade São Vicente de Paulo.

Solidariedade

Eber Martins, representante das Lojas Rede, testemunhou: “Nos nossos estabelecimentos, sempre temos este engajamento nosentido de ajudar o próximo. Há um marcante foco na ação social. Sempre que empreendemos alguma iniciativa para o bem da comunidade, ao mesmo tempo acabamos obtendo um respaldo positivo para a loja. Entendemos que ajudar é sinal de crescimento e assim é que já estamos com 50 lojas no estado de Minas Gerais”.

José Geraldo Nunes, representante da loja Cinderela Calçados, comentou: “Este projeto é de grande importância para nós. Temos que nos envolver, dar nossa contribuição para o êxito das ações sociais de nossa cidade. Fico muito honrado de ajudar, porque também já fui ajudado por outras pessoas. Felizmente nunca estive em situação tão fragilizada quanto vimos serem vivenciadas por alguns, mas tive ajuda no meu comércio, entre outras coisas. Se fui ajudado, me sinto obrigado a ajudar o próximo”, conclui.