Folha do Comércio

Você está aqui: Vale do Aço Ipatinga

Ipatinga

Cenibra contrata estagiário

 

Postado em 12-01-18 às 11h52

Programa Profissional do Futuro oferece oportunidade para inserção no mercado de trabalho

No início deste mês, mais de 70 estagiários foram contratados pela Cenibra contrata estagiário . O Programa Profissional do Futuro contempla vários cursos de nível superior e técnico. O Programa visa oferecer oportunidade ao estudante de completar sua formação acadêmica, adquirindo informação de mercado, acesso à tecnologia de ponta, ampliando a visão de mercado dos estudantes.

O diferencial do Programa é o Plano de Desenvolvimento, que oferece uma série de treinamentos aos estagiários, constante acompanhamento de um orientador e também a oportunidade de apresentação de projetos desenvolvidos na área de formação no Seminário Técnico com Estagiários, para divulgação do potencial ao mercado e também para empresas parceiras da Cenibra .

A Empresa oferece também os seguintes benefícios: Bolsa Auxílio-Estudante, Transporte Seletivo para várias cidades da região, Uniforme, Seguro Obrigatório e Alimentação na Fábrica.

Com esta iniciativa, a Cenibra não só investe no futuro, mas proporciona o aperfeiçoamento do conhecimento adquirido na escola, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.

Quintão recebe parceiros que contribuíram para Projeto Natal para Todos

Postado em 11-01-18 às 13h49

O prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, e representantes da  Secretaria de Assistência Social receberam na quarta-feira,10,diversos segmentos da sociedade para uma prestação de contas do Projeto Natal para Todos, executado em dezembro de 2017. Estavam presentes empresários, líderes religiosos, vereadores e também representantes da Polícia Militar. Foram apresentados no encontro os registros fotográficos de todos os eventos.

Na ocasião, o prefeito de Ipatinga juntamente com José Osmir de Castro, responsável pela pasta da Assistência Social, agradeceu a todos os envolvidos nas iniciativas solidárias, e fez questão de salientar a importância de todos se unirem em prol do bem-estar da população.

O secretário citou nominalmente cada um dos estabelecimentos e organizações que contribuíram para o sucesso da campanha, como O Boticário, Lojas Rede, academia Conexão, loja Cinderela, restaurante Mineiríssimo, loja Pintou Novidades, cooperativa Consul, Padaria Horto, Igreja Assembleia de Deus Missão em Cristo, Centro de Reabilitação Obra de Amor, Eptom e Parusia.

Ainda, da coordenadora do Projeto Social Mãos de Sonho, os cantores que animaram os encontros do Natal para Todos e os

vereadores Jadson Heleno Moreira e Franklin Campos de Meireles, também contribuintes. Ele também agradeceu o empenho do Departamento de Proteção Social Especial (Depsoe) e da Polícia Militar na realização do Projeto .

Projeto

O Departamento de Proteção Social Especial gestou o projeto “Natal para Todos” em parceria com a Polícia Militar. Houve atividades de recreação e confraternização para a população em situação de rua, assim como idosos atendidos pelas instituições públicas e crianças dos abrigos durante todo o mês de dezembro.

A programação teve início no dia 13, no Lar dos Idosos Ação Evangélica, prosseguindo no dia 15, no ginásio Ely Amâncio, do

Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, com atividades voltadas para as pessoas que vivem em situação de rua no município.

No dia 18, a festa aconteceu no Lar dos Idosos Paulo de Tarso. Dia 19, o evento foi dirigido às crianças dos abrigos Associação Beneficente Atalaia, Ação Social SOS Família e Educandário Família de Nazaré (EFAN) e, no dia 20, foi a vez dos idosos do Lar Divina Providência, da Sociedade São Vicente de Paulo.

Solidariedade

Eber Martins, representante das Lojas Rede, testemunhou: “Nos nossos estabelecimentos, sempre temos este engajamento nosentido de ajudar o próximo. Há um marcante foco na ação social. Sempre que empreendemos alguma iniciativa para o bem da comunidade, ao mesmo tempo acabamos obtendo um respaldo positivo para a loja. Entendemos que ajudar é sinal de crescimento e assim é que já estamos com 50 lojas no estado de Minas Gerais”.

José Geraldo Nunes, representante da loja Cinderela Calçados, comentou: “Este projeto é de grande importância para nós. Temos que nos envolver, dar nossa contribuição para o êxito das ações sociais de nossa cidade. Fico muito honrado de ajudar, porque também já fui ajudado por outras pessoas. Felizmente nunca estive em situação tão fragilizada quanto vimos serem vivenciadas por alguns, mas tive ajuda no meu comércio, entre outras coisas. Se fui ajudado, me sinto obrigado a ajudar o próximo”, conclui.

2° Encontro de Beer & Food Truck Solidário de Ipatinga

Postado em 10-01-18

Acontece no dia 20 de janeiro, em Ipatinga, mais um ‘Encontro de Beer & Food Truck Solidário’ uma parceria entre a produtora Trem Mineiro e Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

O início do evento está programado para as 16h, na avenida Estados Unidos, bairro Cariru. Os participantes devem contribuir

com um quilo de alimento não perecível. Todos os produtos arrecadados serão destinados à Casa de Apoio e Prevenção ao Câncer Se Toque.

Para o 2° Encontro de Beer & Food Truck Solidário estão previstos 12 carros Truck (Beer e Food). A animação ficará por conta de bandas regionais, com três shows musicais. Outra atração é a exposição de carros antigos e motoclubes da região.

As crianças também terão seu espaço. Haverá brinquedos infláveis, como piscina de bolinhas, cama elástica, entre outros, para entreter os pequenos. O espaço kids contará com monitores qualificados.

Atenção ao trânsito

Para a realização do 2° Encontro de Beer & Food Truck Solidário a avenida Estados Unidos será interditada já na sexta-feira, dia 19, a partir das 16h, para montagem das estruturas que serão usadas no evento. O bloqueio ocorre até domingo (21), para a segurança dos participantes do encontro.

Festival de Verão Vale do Aço terá mais de 60 atrações

Posgtado em 09-01-16 às 17h30

Venda de ingressos para espetáculos de teatro, dança e música começam nesta terca,9

As férias vão ficar mais divertidas com o Festival de Verão Vale do Aço 2018. A terceira edição do evento vai oferecer diversão com mais de 60 atrações diversificadas, para todos os públicos. A programação será realizada no Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin, entre os dias 17 de janeiro e 11 de março.

Teatro, dança, exposições, música, oficinas gratuitas e um espaço com jogos pedagógicos são as atrações em cartaz neste evento que já integra o calendário cultural e turístico da região. O Festival tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Realizado pelo Instituto Cultural Usiminas, o Festival de Verão terá apresentações regionais e de vários estados brasileiros. A seleção das atrações foi feita por uma comissão que avaliou as propostas encaminhadas por meio do edital do Festival. O número de grupos inscritos, mais uma vez, superou os candidatos do ano anterior.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, afirma que o evento desperta a cada ano que passa, mais interesse em produções locais e nacionais.

“Recebemos propostas de várias regiões do Brasil e procuramos fazer uma seleção que ofereça ao público uma programação de qualidade e diversificada. O Festival de Verão é uma importante vitrine para talentos de todo o país, além de ser opção de lazer com qualidade para a região”, declara a diretora.

A atração de abertura do Festival de Verão Vale do Aço será a banda “Trios” no dia 17 de janeiro, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h, e a programação segue até o dia 11 de março. As vendas de ingressos para todos os eventos do Festival começam no dia 9 de janeiro em diversos pontos de venda e pelo site eventim.com.br.

Oficinas

O Festival de Verão terá atrações educativas gratuitas para toda a família. Ao todo serão 13 oficinas, com temas variados: desenhos, confecção de mandalas, bordado, teatro, dança, canto, interpretação e forma lúdica, produção de formas e cenários. Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone: 31.3824.3731. Além das oficinas será montado no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, um espaço especial com jogos pedagógicos para o público.

Exposições

O Festival de Verão receberá duas exposições, com visitação gratuita. Na galeria do Teatro Zélia Olguin, os artistas Deborah Carla Gomes Lima Oliveira e Jefferson Cobert Gomes Lima, de Minas Gerais, vão apresentar um trabalho feito de papel machê, a exposição “Rostos e formas – marcas e histórias”, retrata povos, culturas e a história de épocas (máscaras), entre os dias 17 de janeiro e 11 de março.

A exposição “Bem bordado” mostra obras criadas a partir da provocação feita pelo designer gráfico Hérique Assis e a estilista visual Vanuza Bárbara a artistas locais. A exposição apresenta uma identidade gráfica para a região por meio das obras elaboradas a partir de materiais alternativos vinculados ao conceito de sustentabilidade. Ela será no Foyer do Centro Cultural Usiminas, entre 17 de janeiro e 5 de março.

A programação completa do Festival de Verão pode ser acessada no site www.institutoculturalusiminas.com. Mais informações: 31.3822.3031.

Aposentados de Ipatinga podem requerer desconto no IPTU a partir desta quarta

Postado em 08-01=18 às 17h21

Conforme o calendário fiscal definido pela Prefeitura de Ipatinga, a primeira parcela ou cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2018 poderá ser paga com desconto de 10% até o dia 15 de março. Os pedidos de aposentados para desconto de 50%, referentes ao exercício de 2018, já podem ser protocolados na Central de Atendimento Tributário (Ceat), no hall de entrada da Prefeitura de Ipatinga, a partir desta quarta-feira (10) e vai até o dia 21 de dezembro deste ano.

Têm direito aos benefícios os contribuintes que preencham todos os requisitos exigidos por lei, segundo o que dispõe o Decreto 8.744, de 28 de dezembro de 2017.

Os documentos necessários para obter o desconto são: Xerox do CPF e RG, guia do IPTU de 2017, documento de propriedade do imóvel, carta de concessão da aposentadoria, comprovante de endereço e título de eleitor.

Para requerer o benefício, o aposentado e o beneficiário de pensão por morte devem preencher alguns requisitos: ser proprietário do imóvel de categoria residencial, residir no imóvel e ser eleitor do município.

Este procedimento deve ser feito apenas para os novos pedidos de aposentados e pensionistas. Para quem já é cadastrado, o

desconto será concedido automaticamente.

Parcelamento

Caso o contribuinte opte pelo pagamento da primeira parcela e não a cota única, fica entendido que ele aderiu ao parcelamento, que pode ser feito em dez vezes. O contribuinte receberá a Guia de Arrecadação pelos Correios. Caso a entrega da Guia não aconteça até a data do vencimento, ele deve solicitar a segunda via na Ceat.

Os contribuintes terão até o dia 4 de abril de 2018 para apresentar reclamação fundamentada contra lançamento do IPTU, da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) e da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip).

Página 3 de 44